sábado, 21 de janeiro de 2012

Eu tenho uma teoria!

Eu tenho uma teoria! Tenho teorias pra tudo, gosto de explicar e desvendar o mundo da minha maneira, e com frequência divago por horas em teorias que acabo não escrevendo e/ou não concretizando.

Gosto também de divagar coletivamente, com o Pedro por exemplo (o cara da boina que não tem boina), criamos juntos a teoria do Quarto Branco há tantos anos, e ela quase se tornou real. Ultimamente meu grande parceiro da teorética tem sido o Cleverson (http://domquixotearirsozinho.wordpress.com/), recentemente 'criamos' juntos a teoria do Conhecimento Cíclico e a do Isolamento Progressivo, extensas demais pro momento.

Agora temos trabalhado numa nova teoria sobre a relação das pessoas com a faculdade. Ao deixar o ensino médio, algumas pessoas não levam consigo aquelas que chamamos 'amizades de colégio', são as pessoas que não possuem amigos fora da escola. Essa situação segue na faculdade, tiramos a conclusão que a maioria das pessoas que ingressa em um curso superior não tem amigos fora da faculdade, por esse motivo se apoia e se apega muito mais aos novos amigos que conhece na universidade.

E esse fenômeno não se observa somente no quesito amizades. Para muitos, a faculdade é uma válvula de escape em que as pessoas ingressam não para estudar, mas apenas para socializar. E é lá que elas aprendem a beber, fazer orgia e fumar maconha, porque acham que isso é necessário e parte integrante do curso, como uma disciplina extra.

Mais do que isso, as pessoas têm o costume de se vangloriar disso fora da faculdade como se fosse mérito, porém não praticar isso fora da faculdade, pois aquele é que é o local específico para tal 'liberdade'. E entendemos que precisam disso do mesmo modo como se precisassem respirar, porque quando se formarem ficarão sem ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário