terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Pré

Antecipação. Lamentação pré-concebida. Comemoração antecipada. Pré-determinada. Mero prefixo grego. Pré-fixo. Anunciação da partida. Coração partido. Anuncia previamente o que predefinido está. Precoce.

Antes de mais nada, primeiro as coisas que devem vir primeiro. Não se puxam carroças com sufixos. Pois então que antes do carnaval, temos pré. Não que aqui se façam muitos pulos, nossos métodos de sub-trópico são outros. Aqui se carnavalizam as ruas antes dos tempos, e apenas isso, em prefixos. Aqui, e agora, se puxam carroças de som com motores de potência. Os sufixos vão em cima.

Ainda pré. Pré-requisitos. O que se deseja quando não se deseja nada? Ser desejado. E essas convenções sociais irritantes. Pré-hipocrisia. Antecipação do que se quer e do que se não quer. Pré-firo mil respostas negativas à ausência absoluta de respostas. Haja pré-disposição para amar. Predisposição para dispor.

Antes de amar, mais nada. Ainda pré. Pré-amor. As pessoas deveriam ser mais sinceras com o que sentem. Com o que pré-sentem e pressentem também. Pressinto o que poderia ser sentido. Pré-sinto o que ficou de lado e nunca será. Só é amor se autorizarmos. Prévia de amor, amor não é. Pré-via. Uma via nunca trilhada amor não será.

Antecipação. Comemorar ou lamentar. Pré-cisão. Precisão em antecipar. Só é amor se você assim pré-determinar. À frente de carroças de som com motores de potência, é tudo amor. Menos sufixos, que esse sentimento não permite sufixos. Apenas pré-carnavalizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário