O RMS Titanic afundou essa noite no norte do Oceano Atlântico, as primeiras informações especulam mais de 1200 mortos no que pode ser um dos maiores desastres marítimos de todos os tempos. O Titanic é o maior transatlântico já construído, com 269 metros de comprimento, 11 decks e capacidade para transportar mais de 3000 pessoas.
A embarcação deixou o porto de Southampton, na Inglaterra, no último dia 10, e levava 2224 pessoas com destino a Nova Iorque, numa travessia que deveria levar uma semana para ser concluída. Com aproximadamente metade da viagem concluída, o navio colidiu contra um iceberg, que pode ter destruído o casco inferior à linha da água, causando inundações nos decks inferiores e levando o navio a afundar.
Sinais de SOS foram enviados via rádio e foguetes sinalizadores, mas nenhuma outra embarcação encontrava-se próxima o suficiente para chegar a tempo de encontrar o Titanic ainda na superfície. O primeiro navio a chegar ao local do desastre foi o RMS Carpathia, aproximadamente 4 horas após a colisão com o iceberg que selou o destino do Titanic.
Não haviam botes salva-vidas suficientes para todos os passageiros a bordo do Titanic, e o Carpathia pode resgatar das águas geladas do Atlântico norte aproximadamente 700 sobreviventes, menos de um terço do total que viajava no navio. Ainda não há lista de sobreviventes.
Em breve mais informações sobre o maior desastre da história naval da humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário