"Fazer uma escolha implica ter tido opções"
"Tudo são escolhas, tudo o que se passa em nossas vidas é feito de escolhas, e cada escolha que fazemos ou deixamos de fazer nos deixa mais perto daquilo que finalmente somos. Mas o que é finalmente? Quando é o momento derradeiro em que tudo aquilo que somos importa? Não existe um finalmente, o último instante nunca chega, por que mesmo quando deixamos para trás o último momento de nossas vidas e ela deixa de haver, todas as outras coisas continuarão havendo. Frases como “o que fazemos em vida ecoa na eternidade” nos fazem pensar que é possível ser eterno mesmo morrendo, e tudo o que é vivo há de morrer. Como círculos concêntricos formados pelo impacto de uma pedra nas águas de um lago tranquilo, cada mínima escolha que fazemos ecoa na eternidade."
"...na abelha que preferiu aquela corrente de ar e não encontra o parabrisa; no caco de vidro de determinado copo que ficou parado no caminho da criança descalça; na curva à esquerda que se faz por engano e encontra um pedestre distraído; na decisão que se toma em cima da hora de não ir, e sabe-se lá o que pode ter sido perdido."
Ahh essas bifurcações da vida. A necessidade de fazer uma escolha e a falta de tempo até mesmo pra pensar, pesar prós e contras. Acho que em certos casos nem existem prós nem contras, apenas consequências, boas ou ruins. Mas cada mínima escolha que se faz pode ter as consequências mais diversas, e que podem alterar tudo completamente.
E vez por outra você se vê frente a uma dessas bifurcações da vida, com caminhos totalmente distintos a escolher, e não há o que pesar, você vai para um dos lados, sem volta, e sem placas que indiquem o caminho mais seguro. Apenas a escolha.
No entanto, há que se compreender que escolhas fazem parte da vida, escolher é viver, e não deve ser dado muito crédito a escolhas erradas, pois sempre existirão as certas. Também não deve se pensar muito, pois pensando tempo é perdido, e as opções acabam escolhendo por você.
No fim tanto faz, vamos apenas celebrar as bifurcações da vida!
Curti! E é realmente isso que acontece, às vezes a gente nem se dá conta que uma atitude diferente, um lugar diferente podem mudar tudo e continuamos a fazer tudo igual.
ResponderExcluirNo fim tanto faz, vamos apenas celebrar as bifurcações da vida! [2] é isso que busco todos os dias. 1 beijo
ResponderExcluir