quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Pesquisa aponta que cachorros preferem despachos sem farofa


Em pesquisa realizada com mais de 3000 cães de várias regiões do Brasil, o Ibope concluiu que a preferência dos animais é pelos despachos que não têm farofa. Cerca de 83% dos animais prefere as macumbas que têm frango no cardápio, mas sem farofa. “Acredito que a farofa prejudique a mastigação dos cachorros” explica o especialista João da Silva.

Despachos de macumba deixados nos cemitérios representam 59% de todos os trabalhos realizados no país, e como mortuários sempre possuem seus cães de estimação, a ênfase da pesquisa foi nos animais de cemitérios comendo as macumbas deixadas nesses locais. No entanto, cachorros de rua também foram ouvidos. “Macumbas nas encruzilhadas não atraem tanto a atenção dos bichos, as de terrenos baldios são mais valorizadas” comenta Silva.

Apesar das divergências de preferência entre os locais de coleta dos trabalhos, a imensa maioria dos cães não come se houver farofa na macumba. “Au au” afirma Piludo, cãozinho do Cemitério Independência. Quando o despacho é feito com frango, ou até mesmo cabeça de bode, os animais se sentem mais a vontade para selecionar os melhores pedaços, e deixar de lado a farofa, mesmo que essa seja com bacon.

O Ibope deve divulgar em breve uma nova pesquisa realizada para descobrir a preferência dos gatos entre as bebidas utilizadas em macumbas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário